Terça-feira, 25 de Junho de 2019 - 10h56

Vampeta e Amaral encerraram com muito humor o “Encontro de Soluções” do Sindi Clube

Evento também abordou contratos de trabalho e fitness, e teve como novidade o lançamento de MBA para gestores de clubes

Os ex-jogadores de futebol Vampeta e Amaral encerraram nesta sexta-feira (21), em Campinas, o “Encontro de Soluções” promovido pelo Sindi Clube durante o Congresso Brasileiro de Clubes da FENACLUBES. Os dois atletas rememoraram com muito humor histórias e casos de suas carreiras esportivas, com mediação do jornalista Daniel Lian, e responderam de maneira descontraída as perguntas do público.

MBA para gestores

Na abertura do evento foi lançado o primeiro MBA Executivo – Gestão de Clubes, da Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube) em parceria com o Instituto Phorte Educação e a chancela da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). “A nova graduação capacitará profissionais para atuar nas agremiações e na utilização de modernas e atuais ferramentas de gestão empresarial, com foco na melhoria contínua e na ampliação dos resultados produzidos pelas instituições associativas, e também qualificará profissionais para atuar em cargos executivos nos clubes, com competência técnica, inovação, visão estratégica e ética”, adiantou o consultor do Sindi Clube Roberto Libardi, especialista em Gestão de Clubes. 

A graduação lato sensu deverá ter início em julho próximo e será semipresencial, com um total de 440 horas/aula (220 horas presenciais em São  Paulo e 220 horas a distância). 

Contrato de trabalho, tipos e formas 

A primeira palestra do Encontro teve como tema “Contrato de trabalho – tipos  e formas”, com o consultor jurídico do Sindi Clube, Valter Piccino. O palestrante fez um alerta aos congressistas para que observem a convenção coletiva de trabalho, que instituiu novos tipos de acordos previstos na reforma trabalhista e mantém outras antigas formas de contratação, cujas normas nem sempre são respeitadas. “Os clubes despendem cerca de 60% dos seus orçamentos com a força de trabalho. Somente esse dado já justifica o cuidado na hora de contratar, sem assumir riscos desnecessários.” 

O advogado alertou aos presentes sobre a elaboração dos contratos de instrutores técnicos e treinadores de modalidades esportivas. “Esta é uma das formas de contratação que mais apresentam problemas. Para essas categorias  de colaboradores, é necessário fazer um aditamento ao contrato que preveja a

realização de viagens e também competições internas fora da jornada normal  de trabalho. O objetivo do complemento é eliminar horas extras e definir uma ajuda intitulada diária de viagens, que não tem conotação salarial”, finalizou.

Nova tendência do fitness

A segunda palestra foi proferida pelo fundador e presidente da Fitness Brasil e do Instituto Fitness Brasil, Waldyr Soares, com o tema “O futuro dos negócios de academias nos clubes”. Ele enfatizou que a inovação representada pelos  estúdios visa um público que deseja ambientes mais intimistas e atendimento personalizado para aumentar o rendimento dos exercícios aplicados. 

Segundo ele, essas miniacademias operam sem a utilização massiva de equipamentos multifuncionais. “Não tenho dúvidas de que os clubes serão alcançados por essa nova tendência. Hoje não há como as agremiações que têm entre seus serviços as academias como seu carro-chefe ignorarem essa novidade, que não impõe a aquisição de equipamentos de grande porte e, portanto têm custo menor de implantação”.

Sobre o Sindi Clube - É o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 30 anos  desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops. O Sindi Clube também oferece o Programa Sindi Clube Aprendiz, instituído em 2005, com aprovação do  Ministério Público do Trabalho, para ser aplicado em todas as atividades dos  clubes e facilitar o cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/00).  

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe:

Twitter.com/sindiclubesp

Facebook.com/sindiclube

Instagram.com/sindiclube

 

Mais informações para a imprensa:

Carlos Battesti / Ana Purchio

Convergência Comunicação Estratégica

Tels. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453

battesti@convergenciacom.net / ana.purchio@convergenciacom.net

compartilhe: